TRATAMENTO DE CONCRETO APARENTE

HOME > TRATAMENTO DE CONCRETO APARENTE

TRATAMENTO DE CONCRETO APARENTE​

A área do concreto aparente exige uma limpeza realizada por meio do hidrojateamento de alta pressão e por lixamento mecânico com politriz elétrica. Este processo remove todas as impurezas da superfície, expondo a área primaria do concreto aparente.

Com a estrutura limpa de todo tipo de impureza e irregularidade é possível enxergar possíveis anomalias, como trinca, broca, corrosão da armadura ou infiltração. Estas imperfeições devem ser tratadas com técnicas adequadas, afim de que não voltem a aparecer e danificar a estrutura de concreto. Em muitos casos, estas imperfeições são apenas consequências de problemas mais sérios que devem ser investigados.

Caso o restante do processo de tratamento do concreto aparente seja executado sem a eliminação destas imperfeições os problemas na estrutura de concreto serão sempre recorrentes.

Para procedimento do tratamento de concreto aparente executa-se também estucamento da área da estrutura. Este estucamento é feito com uma mistura de cimento branco, cimento comum, aditivo acrílico e água. O objetivo deste processo é preencher todos os pequenos buracos do concreto e criar uma área lisa, para isso é utilizado desempenadeira.:

Em seguida é feito o polimento da área do concreto estucado. Este polimento é realizado com lixadeira fina e tem como objetivo excluir todo tipo de excesso, proporcionando uma superfície fina,lisa e regular para aplicação do verniz ou resina

Existem inúmeras opções de camada protetora no tratamento do concreto aparente, entre estas opções estão:

* Pintura com verniz acrílico à base de água para concreto aparente;

* Pintura com verniz acrílico à base de solvente para concreto aparente;

* Pintura com verniz de poliuretano para concreto aparente;

* Pintura com verniz antipichação para concreto aparente;

* Pintura com verniz de silicone líquido para concreto aparente;

* Pintura com produtos hidrofugantes para concreto aparente.

Faça seu orçamento agora